Conservação


A La Belle da garantia das pedras mas para ter suas pecas sempre

 lindas sera preciso ter alguns cuidados.


As Semi Jóias não são jóias e precisam de cuidados. Para 

conservá-las siga as nossas dicas de conservação.


- Evite contato com água, cremes, perfumes, laquê ou outros 

produtos a base de álcool.


- Procure guardar cada peça separadamente.


- Evitar deixar cair no chão.


- Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo onde encontram-se as suas peças, livrando-as da umidade e evitando que elas escureçam.

*Prata:
Prata é um material resistente. No entanto, em contato com o ar, pode-se formar uma fina camada de óxido de prata, o que escure a superfície de sua joia, sem perder a qualidade do produto. Basta polir normalmente a joia em prata que ela recupera o brilho original.

A Diferenca Entre JOIAS, SEMI JOIAS e BIJUTERIAS.


 As joias são feitas com materiais nobres e legítimos, como ouro e a prata. Também são adornadas com pedras preciosas como o diamante, o rubi, a esmeralda e as safiras, entre outros, além de vários “detalhes” práticos para se fabricar, fatores esses que são agregados no preço da peça.
As semi joias são feitas com metal comum (exceto níquel), porém anti-alérgicos, e banhadas ou folheadas com várias camadas de metais nobres (prata ou ouro) o que acaba barateando o custo da peça. As semi joias banhadas, são aquelas que recebem apenas um banho do metal sendo muito mais frágeis do que as peças folheadas que recebem várias camadas e assim, garantem um melhor acabamento. Podem também ter pedras semi-preciosas ou outros materiais sintéticos que lhe confiram acabamentos finos e maior durabilidade. Um fator importante a ser lembrado, é que as semi-joias tem garantia, até porque uma pedra semi preciosa sempre deve ter garantia de processos de fabrico, de pelo menos um ano.
E as bijuterias são feitas sobre uma base de metal comum, e muitas vezes são banhadas em níquel, crómio, ou outras substâncias que dêem brilho. Estas peças, em vez de pedraria preciosa, recebem pedraria em vidro ou plástico, fundido ou polido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário