23 setembro 2015

O significado das pedras




ENTENDA O SIGNIFICADOS DAS PEDRAS USADAS NA FABRICACAO DE NOSSAS PECAS

ESMERALDA
É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. Em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções.

AMETISTA
É uma pedra de poder, paz, proteção e espiritualidade. Equilibra a aura, alivia a tensão e traz contentamento e sinceridade para a vida daqueles que a usam. A ametista auxilia o desenvolvimento espiritual e psíquico e pode ser usada como uma poderosa pedra de meditação.

CITRINO
Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional. Dizem que esta pedra era usada pelos legionários romanos, que a traziam no peito para se protegerem contra mau olhado, inveja e intrigas.

CORAL
É provável que o coral seja mais conhecido por seu uso como um poderoso bloqueador de mau-olhado. Como pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue e da aura.

CRISTAL
Os cristais, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.  Trabalham em uma sintonia energética capaz de organizar nossas desarmonias, capacitando e habilitando a uma recuperação e equilíbrio.

LABRADORITA
Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.

MADREPEROLA
Símbolo de proteção e riqueza. Por estar associada ao dinheiro, pode-se usar a madrepérola para atrair fortuna, fartura e prosperidade.

MARCASSITA
De modo geral a marcassita tem a cor amarelada-latão, pálida, por vezes bastante escurecida, ou negras que são as mais empregadas na joalheria.

ONIX
É considerada uma pedra inteligente. Alivia a tensão, equilibra as polaridades masculina e feminina, equilibra os hormônios, aumenta a coragem e autocontrole do portador. Também ajuda o a fazer amizades sinceras e leais.

PEROLA
A pérola simboliza a  pureza e, portanto, é considerada uma pedra  que purifica a alma da pessoa. Proporciona a paz e ajuda a restaurar a serenidade e o autocontrole. Influenciada pela lua, nos torna mais atraentes e sensuais para o sexo oposto.

QUARTZO ROSA
O Quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor e do coração. Povos antigos acreditavam que o Quartzo rosa tinha sido trazido para terra pelos deuses do amor, para brindar o relacionamento e a reconciliação dos casais.

QUARTZO FUME
Uma pedra que possuía várias definições, entre elas, era considerada a pedra da fidelidade e da amizade, que mudava de cor diante de ameaças e mal olhado. Considerado uma das mais brilhantes de todas as pedras escuras, o Quartzo Fumê pode ser encontrado somente no Brasil, Suíça, Itália e Estados Unidos.

RUBI
Considerada pelos indianos uma das pedras mais valiosas, pois preserva a saúde do corpo e da mente. Sua coloração varia nos mais diferentes tons de vermelho, do escuro ao mais claro meio rosado.

SAFIRA
Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.

SODALITA
Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.

TOPAZIO
Uma pedra rara, encontrada no Brasil, Portugal, Rússia e República Tcheca, o Topázio azul é considerado a pedra da proteção e da sorte. Dizem que o Topázio azul é uma pedra ligada aos artistas, acreditando que ela desperta as capacidades musicais e aumenta a inspiração artística

TURQUESA
Proporciona sucesso comercial, favorece a autoestima e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.

ZIRCONIA
São pedras sintéticas, imitam as lapidações dos brilhantes. As pedras são cravadas nas peças com seu interior vazado para que aja a penetração de luz para seu brilho. Podem ser de diferentes cores sendo a branca a mais comum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário